Olá a todos! Eu sou o Mr. Pink, o mais novo contratado pelo Blog não dá XP. E já que HQs não são bem o meu forte, trago até vocês o que posso: boa música [estranha] e bons filmes [antigos]. Mas não pensem que eu vou ficar com dados técnicos nem nada, sou um cinéfilo amador e pretendo usar do bom humor para apresentar-lhes ótimas indicações. Portanto pegue a pipoca, a Coca-cola e vá pra frente do computador.
Logo no primeiro post, já vou explicando o meu pseudônimo. Steve Buscemi interpreta Mr. Pink no primeiro longa dirigido por Quentin Tarantino: Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992). Diretor fantástico, dirigiu clássicos como Pulp Fiction, Kill Bill (vai sair o terceiro!), Grindhouse e o atual e não menos genial, Inglorious Basterds, com Brad Pitt.
A trama se desenrola a partir de um grupo de assaltantes que são contratados para assaltarem uma joalheria. O detalhe é que eles não se conhecem, e recebem apelidos para justamente continuarem não se conhecendo. Não podem comentar seus nomes, nem falar sobre suas vidas pessoais, nem nome das esposas, nem bancos que já assaltaram. Mr. Pink (o esperto), Mr. Blonde (o satânico), Mr. White (o experiente), Mr. Blue (oi?), Mr. Orange (o espertão) e destaque para Mr. Brown, interpretado pelo próprio Tarantino.
Logo de cara, na primeira cena, estão todos sentados à mesa de uma cafeteria, discutindo sobre "like a virgin", da Madonna. Quentin é o mestre nos diálogos: mesmo sem conhecer os personagens ainda, você sabe quem são e o que fazem, através de um diálogo aparentemente sem nexo.
Anyway, algo dá errado e bem na hora do assalto, a polícia estava pronta no lugar e na hora certa. Eis que se descobre um traidor entre eles, um tira (“os coxinha”, no Brasil), e ninguém sabe quem é pois, afinal, ninguém sabe nada sobre ninguém.
RESUMO: Filmaço foda de macho e de máfia, papo-cabeça e muita violência com muito sangue jorrando na tela.
FINAL DO FILME: Dos amiguinhos coloridos, apenas 1 sobrevive no final e foge com a mercadoria.
Não vou contar o resto pra não estragar o clima, mas é um filmaço (nem tanto, tem apenas 99 minutos) que vale a pena assistir. A música tema é Little Green Bag, com George Baker Selection. Se quiser ouvir, tem no Youtube.
That's all folks! Me despeço sempre com uma mensagem bonita, uma palavra amiga de sabedoria sempre buscando reflexão e auto-ajuda (#fikadika):
"Um dedo é apontado para a lua. O sábio olha para o dedo, o fraco olha para a lua".

2 comentários:
Tarantino sem sangue não é Tarantino!
Muito boa a música!
Mr. Pink me empresta esse filme?...deu vontade de ver!!
Bem vindo ao blog mais avulso da internet!!
Postar um comentário