
Ótimo, eu me rendo. Me rendo completamente, fui vencido e não tem mais volta. Me tornei um escravo de fatídicos $15,00 mensais. Minha vida oficialmente resume-se a trabalhar para sustentar um vício. Tornei-me o estereótipo do nerd que se vê em seriados como “The Big Bang Theory”. Minha vida social agora se resume a raids aos finais de semana e uppar meus chars alternativos durante os intervalos entre aula e trabalho durante a semana.
Alguns de vocês já devem ter deduzido de que estou falando, afinal, o sistema de raids é quase uma singularidade do World of Warcraft. No mínimo, foi o primeiro jogo que o introduziu efetivamente nas mecânicas de jogos online. Não posso afirmar com a autoridade que gostaria, mas se World of Warcraft não foi quem introduziu esse esquema, foi quem fez o negócio ficar conhecido. Ragnarok copiou depois, mas sequer sei se já foi implementado.
O ponto inicial e importante, porém, é que me rendi ao World of Warcraft e estou pagando um servidor oficial. Sim, estou fazendo algo que, anos atrás, crucifiquei pessoas que faziam. Bradei aos quatro ventos que somente um louco podia pagar 15 doletas por mês pra jogar um jogo online. E digo mais: Estou fazendo isso sob condições menos favoráveis. Nos anos em que bradava isso, eu podia jogar horas à fio, se quisesse. Hoje, se tenho duas horas por dia, me considero sortudo. Os fins de semana são meu refugo. Por 15 doletas mensais, lembro-os.
Desde o primeiro momento que meu bolso sentiu o tranco, porém (melhor, ele não sentiu. O cartão de crédito veio para me salvar), eu percebi que valia a pena. Dez dias de Trial, mais trinta da serial do primeiro jogo, de graça. Ainda não comprei meu primeiro game card, mas sei que será inevitável. Vou comprá-lo daqui a um mês, mais ou menos. E se for calcular, um mês tem 30 dias e mais ou menos 720 horas. Meu char principal diz que dediquei a ele pouco mais de um dia e meio. Já se passaram o que? 12? Sei lá, acho que ainda está bom.
E voltando mais uma vez ao ponto inicial, eu não me arrependo. Sinceramente, não me arrependo nem um pouco. Ao menos, não ainda. Talvez, daqui há 3 anos, com 42kg a mais, sofrendo de tendinite severa nos dois braços, depois de abandonar a faculdade e recorrer a venda de gold no servidor para sustenta meu próprio jogo, eu venha a concluir que não é um vício saudável e acabe em uma das clínicas de reabilitação para viciados em internet, as quais tenho certeza que existirão dentro de alguns anos. Talvez eu até documente minha própria triste história e as transmita para as novas gerações, que, certamente, não ouvirão o que eu tenho a dizer, mas ainda assim, vou desabafar.
Até lá, estimando que eu durma durante 6 horas do dia (minha média), trabalhe por 8, e assista 4 horas de aula, tenho seis horas disponíveis no meu dia. Se dessas seis, conseguir jogar duas em cada dia da semana (estimativa altamente incorreta, eu sei, mas é só pra efeito poético), terei aproximadamente 2190 horas de jogo. No futuro, talvez eu me arrependa desse emprego de tempo dedicado a ‘apenas um jogo’, como muitos dizem, mas a minha convicção me diz que jamais vou me arrepender, e mais: Daqui a três anos não vou ter nenhum problema com isso, e continuarei com meu jogo.
Minha convicção me diz que esse vício é pior do que qualquer droga. Que não tem solução MESMO, porque quando não for World of Warcraft, será algum simulador de realidade virtual, absolutamente mais interessante do que a vida real, em muitos aspectos, inclusive.
E sabe o que é o melhor de todas essas convicções? Eu não dou a mínima. É a minha diversão, e se alguém acha que não é saudável, eu lamento.
Vou me divertir, jogar, conciliar minha vida e meus estudos com esse vício, e fazer com que um bando de desgraçados engulam que é possível jogar MMORPG durante muitas horas sem estragar a vida.
Sim, eu estou perdido, mas estou perdido com raça.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Rendição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Keitava se abrindo todo no post...hehehe!!
Valeu por postar mano,vamos manter atualizado!!
agora dá licença que eu vou lá upar meu char em private,pq ao contrário do nosso parceiro Kei,eu AINDA nao tenho coragem de pagar pra jogar...hehehe
Meu coração está doendo por não ter jogado nos últimos 3 dias! T_T
Minha chefe fica torrando o saco da gente dizendo que essa onda nerd é a doença do século. UUHAUEHuahea se for assim tambem tô condenada, esses dias fiquei só com 10 reais porque gastei com jogo e não consegui a porra do item que eu queria!
Catata achou que fosse eu que tinha postado....HEUAHEAUHEUAHE.
Calma criatura,preciso acertar minhas coisas pra comprar sua guitarra!
HEREGE! Tanto falou que agora paga pra jogar. É, pelo visto só eu vou continuar firme e forte na doutrina do "só jogo de graça".
Mas tudo bem, eu te perdôo. Se serve de consolo, não te desprezo mais do que antes por isso.
Não por não querer, mas por ser impossível.
Bom jogo!
Postar um comentário