terça-feira, 30 de março de 2010

Mancadas da Marvel, será que isso um dia acaba?


Mutantes em época de escola, Tropa Deadpool, Wolverine bonzinho, Colossus gay...


Isso cansa né?


Pois é, vira-latas nojentos, cada vez mais a Marvel faz mais e mais cagadas em cima das historias que estavam boas.


Bom, vamos estabelecer uma ordem baseada no que citei ali em cima.


Li há alguns dias no MdM que estava para lançar uma HQ dos X-men com mais ou menos 16 anos no colegial.


Espera aí, a Marvel está disposta a MATAR a cronologia e a historia original da série SÓ para criar uma versão ridícula para adolescentes?


Já não bastava destruir a série lançando o desenho terrível "X-Men Evolution"?


Com certeza a história mais massacrada de todos os tempos foi a dos X-Men, vamos a um rápido flashback.


Bom, começando pela criação de MUITOS mutunas que apareciam e sumiam em questão de dois ou três quadrinhos. Okay, é sempre bom renovar o elenco, mas criar desesperadamente mutantes só para aumentar o número de histórias não é massacrar uma série a toa?


Depois, foi o afrouxamento do Wolverine, o cara que era todo ferradão, assassino nato, um cara sem nenhum senso de bons modos, vira e mexe aparece ali na mansão podando as plantinhas, dando lição de moral nas crianças, enfim, um bom e velho tiozinho-gente-boa-americano, lembrando que o cara está sendo mais explorado do que o Pica-pau na Record.



Titio Logan tomando uma branquinha após dia cansativo de trabalhos na Fazendinha X.


Isso sem mencionar a franquia dos X-Men no cinema! O coitado do Wolverine que era um baixinho peludo e emburrado foi interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Hugh Jackman, um australiano gigante de 190 cm, que fisicamente não tem NADA a ver com o original Wolverine, isso entre outras babaquices me fizeram pegar nojo da franquia. Mas mesmo assim me empolguei ao saber que Gambit e Deadpool estariam no X-Men Origins, e fui assistir no cinema o filme com uma grande expectativa, chego lá e me deparo com uma cena descente do Gambit, e o Deadpool faz umas duas piadinhas no filme e depois se torna um zumbi mesclado com todos poderes dos X-Men. Cara, o que o filme tem a ver com as historias originais? NADA! Eles mataram pela centésima vez a história.




Marcos Pasquim tem mais naipe pra Wolverine que o próprio Hugh Jackman.


E voltando ao universo impresso, eles lançaram a sequência renovada dos X-Men, o X-Men Ultimate, eu li uns 30 HQ's, achei muito bom mesmo, sem muitos detalhes para comentar, colocaram o Wolverine mala e assassino de volta e isso me animou bastante, o Ciclope sempre metido a lider-de-equipe-mala-bagarai, mas ele sempre foi assim, então eu aprovo, já que essa é a personalidade dele. O que não gostei na série é que algumas coisas eles tentaram "atualizar" e fizeram um mal do caramba, como por exemplo, o Colossus Gay,é isso mesmo que vocês leram, o Colossus é gay, mas ele não é gay tipo o Shun (Cavaleiros do Zodíaco), que dava entender que era um gay enrustido, o Colossus REALMENTE é gay, ele inclusive demonstra uma "admiração" pelo Anjo O_o". Sabem, eu não sou contra incluírem um X-Men gay, muito pelo contrario, acho de certa forma interessante, porque dá para explorar mais um nicho de pessoas, já que o intuito dos X-Men é isso mesmo, Mutantes de vários países e de várias raças em um lugar só para combater o preconceito da humanidade, mas isto não muda o fato de que ESTRAGARAM o personagem, só para dizerem que não eram "homofóbicos".



Colossus ao som de YMCA - Village People


E para torcer a faca no peito da história eles lançam uma série de quadrinhos que mostra os mutunas em época de High-School, pqp, isso é de matar! a Tempestade, que é uma mutante que tomou uma surra para controlar seu poder, do nada se torna uma mutante adolescente, fora o aclamado Wolverine, que é um ex-soldado de guerra que lutou na primeira guerra mundial ao lado do Capitão América e que fez todo aquele processo da Arma-x para se tornar quem é, e agora também do nada o cara tem uns 15 anos, igual todo mundo, e é isso aí, tá todo mundo feliz indo pra escola com aquela historinha otária "salvar o mundo e fazer o dever de casa" de sempre.



Peguei do orkut do Ciclope, tava escrito: "Eu e meus miguxos combatendo o mal, antes das 20:00, claro"


E saindo um pouco, mas não muito dos X-Men, vamos para o Deadpool. Quem me conhece sabe o carinho que eu tenho por esse personagem, já que a veia cômica dele é a mais apurada da Marvel. Eu sempre aceitei tudo o que colocaram com o Deadpool, a maçaroca que sempre fizeram com ele eu até achei interessante, mas como tudo na vida, isso tem limites!


A nova saga do mercenário tagarela é realmente uma piada ao humor negro das historias originais, "Tropa Deadpool" é uma das minhas maiores decepções com a Marvel, deixou o Liefeld trabalhar nela, e como se não bastasse o ilustrador terrível, criaram uns companheiros escrotos pro Deadpool que cujos nomes são totalmente auto-explicativos "Headpool, Kidpool, Cãopool e Garota Deadpool" preciso explicar o que cada um é ou o que cada um faz?


Família Pool, Não são fofix?? (L)



Com certeza, nenhuma mancada é tão grande quanto o X-Campus, mas eu não desprezo nenhuma delas.


Bom, vou acabar por aqui, senão fico até amanhã escrevendo sobre as milhões de mancadas da nossa querida Marvel!


Nós precisaremos de SORTE se quisermos continuar acompanhando o trabalho da Marvel.

4 comentários:

Keitava disse...

Será que estamos assumindo uma identidade de críticos fortes de tudo aquilo que é absurdo ou excessivamente bom? aoehaouehauoahe Acho que a Marvel passa pelos mesmos males que muitas das antigas e 'tradicionais' (como disse o Pepito no post abaixo) editoras passam atualmente. É mesmo como uma quase crise de identidade.
Pra manter o pulmão funcionando, elas sacrificam a identidade, sem a óbvia ciência de que um órgão não funciona sem um coração ou sem um cérebro.

Juliana Plu disse...

Muito bom o post! (As legendas especialmente)
Cara, High School Musical-X né? Hauehuehuehaueh eu sou fag e gostei do Evolution ;( porque pareceu uma adaptação divertida para um público mais jovem, mas não pra ser levada a sério. Mas pelo menos aquela la respeitava algumas coisas básicas tipo a Tempestade mais velha!

Rony Bonani (Mushi) disse...

O Evolution, como seu proprio nome diz, foi uma tentativa de "evoluir" a série, de trazer um novo conceito à série, só que muitos fãs da série antiga dos X-Men torceram o nariz absurdamente, porque o desenho além de ser mal feito, trazia uma cara totalmente teen para heróis que não eram tão teen assim, okay, estragaram a historia MAIS UMA VEZ, mas não avacalharam taaanto quanto fizeram agora com o X-Campus.
Vai entender essa Marvel...

Pepito disse...

Eu fiquei com vontade. O tia da cantina Marvel, me vê um X-campus ae. Quanto que é? Quero sem maionese, cê faz um disconto? Porque esse preço aqui é absurdo, hein? Sei que é lançamento e tal, mas que público você quer atingir com essa coisa rala aqui pagando de troço de primeira linha? É bom que o recheio valha à pena, porque eu ouvi falar que vocês falsificaram as partes mais atrativas do X antigo de vocês. Mas eu queria provar antes, vai saber se num é bom? Só que já aviso que essas tentativas de fajutar os ingredientes num me deixou nem um pouco feliz, hein? Se esse lanche aqui num me satisfazer, tudo bem, eu só ignoro ele e continuo batendo um rango nos outros. Deve ter alguém que vai gostar, sei lá. Mas ai de você se por causa desse X-campus você relegar os outros X que eu gosto ao esquecimento. Aí vai ter treta, tia.

Eu vou sentar aqui e ficar esperando. Me avisa quando sair. E já que é pra lançar um novo X, já que eu não pedi novidade, pelo menos capricha no recheio, porque pelo que deu pra olhar daqui o X-campus que vocês tão servindo pros clientes tá meio... cru, né? Trata de dar uma assada melhor. Eu espero o tempo que for. Mas vê se faz a minha espera valer à pena, ouviu, tia?

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO